Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Anunciado lançamento de 4 veículos elétricos fabricados no Basil


A Electro Motors anunciou (13) que está prestes a entregar para o mercado nacional o primeiro veículo elétrico fabricado pela empresa no Brasil. O lançamento está marcado para acontecer no dia 20 deste mês, a próxima quarta-feira. Contudo, não se trata de nenhum carro luxuoso ou mesmo um caminhão. Em vez disso, a Electro vai apresentar uma motocicleta elétrica.

Este será o primeiro de quatro modelos que a empresa pretende colocar no mercado nacional em sua primeira fase de implantação da fábrica da marca em Goianésia-GO. Além das quatro motocicletas, a Electro quer começar a produção de mais duas scooters e duas bicicletas totalmente elétricas ainda em 2018 no Brasil, todas usando a tecnologia da chinesa Zotye Motors. Não temos, entretanto, qualquer especificação técnica oficial desses veículos e também não sabemos exatamente qual modelo será apresentado para o mercado na semana que vem.
 
Contudo, na página da Electro no Facebook, a empresa detalha pelo menos duas candidatas: Sport Power e Comet. A primeira tem o visual de uma moto esportiva comum, autonomia de 90 km com uma carga completa e velocidade máxima de 80 km/h. A segunda, por sua vez, é uma scooter com design próximo do que é uma Honda Biz, com autonomia de 80 km e velocidade máxima de 70 km/h.
 
Também ainda não é conhecido o preço desses produtos, tampouco como a marca pretende distribuir essas motocicletas a partir de Goiás para o restante do país. Contudo, Carlos Eduardo Barbosa Pinto, um dos sócios responsáveis pela Electro, disse ao MaisGoiás que a produção nacional dessas motos representa um novo capítulo para o mercado automotivo. “Vamos trabalhar um novo nicho de mercado, uma nova tecnologia e uma novidade que promete ser a tendência de mercado automotivo, que é o movido a eletricidade. Estamos fazendo planejamento para passar à margem das crises”, disse.

Para 2019, a marca pretende começar a produzir carros e utilitários elétricos, também em parceria com a Zotye Motors. Inicialmente, a Electro começará a vender um furgão de pequenas proporções, mas ainda não temos detalhes oficiais sobre seu nome, tampouco especificações ou preços.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAnunciado lançamento de 4 veículos elétricos fabricados no Basil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário