Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

4.º Salão do Porto revelará novidades da mobilidade elétrica


Com presença confirmada de mais de 30 das principais marcas de mercado, a quarta edição do Salão Automóvel do Porto terá mais de 500 veículos em exposição com opções para todos os gostos e bolsos, desde os carros mais utilitários aos topos de gama, e entre eles muitas novidades. 

A Honda apresenta em primeira mão o Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro, uma edição limitada de 18 unidades em alusão ao número que o piloto português utiliza nos carros de competição e ao ano de lançamento (2018). 

Por sua vez, a BMW leva ao Salão Automóvel do Porto o novo BMW i8. O veículo desportivo destaca-se pelo motor híbrido i8 que consegue atingir os 100 km/hora em 4,4 segundos. No evento estará em exposição um dos 200 veículos existentes em todo o mundo. 

A Tesla estará presente no Salão Automóvel do Porto pelo segundo ano consecutivo. Conhecida pelos seus veículos futuristas, a marca americana terá em exposição o modelo X, um utilitário desportivo com capacidades para até sete pessoas. 

Da Suécia chega o mais recente modelo da gama Volvo, o Volvo V60. O veículo assenta na nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture, posicionando a marca na gama premium, à semelhança da Audi e BMW. A Volvo terá ainda em exposição o modelo XC60 que recentemente foi eleito o “Melhor Carro do Mundo 2018”.

Já a Mitsubishi estará presente no certamente com o Outlander PHEV, considerado o Plug In Híbrido mais vendido da Europa. 

Destaque também para a CEIIA, que vai apresentar-se pela primeira vez no Salão Automóvel do Porto com o emblemático BUDDY: o veículo elétrico que conquistou Hollywood. No filme “Pequena grande vida” protagonizado por Matt Damon, o BUDDY é o único veículo utilizado na Lazerlândia – a exclusiva comunidade de pessoas com tamanho reduzido. A marca terá ainda em exposição o BE, um veículo que se destaca pelo design sustentável. 
 Para além da exposição, o evento promete inovação, adrenalina e muita animação para toda a família. A começar pela OFF Road Experience, uma novidade no Salão Automóvel do Porto. Com vários obstáculos que vão até aos 6 metros de altura montados no exterior, os visitantes vão poder desafiar as capacidades de alguns dos mais procurados SUVs do mercado, acompanhados por um piloto certificado. A atividade estará disponível apenas durante o primeiro fim de semana do certame e é necessário efetuar inscrição prévia. 

Por sua vez, os mais novos vão poder acelerar no AUTO Kids, um espaço criado especialmente para crianças onde poderão aprender sobre segurança rodoviária e testar os seus conhecimentos e perícia num percurso com carrinhos a pedal. Esta área ludo-pedagógica terá como convidado o piloto Renato Pita, atual Campeão do Tour European Rally 2WD Trophy,que terá o seu carro de corrida em exposição para que todos o possam conhecer de perto. 

À semelhança do ano anterior, haverá um espaço de restauração, com várias opções de street food para todos os gostos. 

A entrada no Salão Automóvel do Porto tem o custo de 2 euros (através da bilheteira online) ou de 3 euros (bilheteira Exponor). 

Há também um bilhete promocional para famílias (dois adultos e menores de 16 anos) disponível por 5 euros. A OFF Road Experience exige inscrição prévia, através do site ou no próprio evento, e tem o custo de 5 euros, incluindo já a entrada no certame.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem4.º Salão do Porto revelará novidades da mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário