Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 6 de maio de 2018

VW e GM apostam em veículos elétricos autônomos e conectados

Não é só a General Motors que está vislumbrando um cenário bem diferente para os fabricantes de veículos a partir da próxima década. A Volkswagen também está de olho na mudança de negócio envolvendo a propriedade do automóvel que, na visão das empresas, mudará para a comercialização de serviços de mobilidade.

Não se trata simplesmente de criar serviços de car sharing ou permitir que os donos compartilhem seus carros com outras pessoas.
A realidade é que GM, VW e outras pensam que a atividade fim de produzir e vender carros será alterada para produzir e alugar os automóveis. Parece estranho achar que isso vai render mais do que a venda de veículos, mas nas contas dos fabricantes, cada carro produzido renderá mais em lucros com aluguel do que sua venda propriamente dita.
  
Mas nesse ambiente, além de parcerias com locadoras ou a criação de serviços próprios, os fabricantes precisam de três coisas: carro elétrico, condução autônoma e uma plataforma digital de aluguel. Com esses pilares, o futuro parece ser aquele onde a propriedade privada será substituída pela compartilhada, com a aquisição de serviços ao invés do produto em si, como é o caso do automóvel atualmente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VW e GM apostam em veículos elétricos autônomos e conectados
Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticiasautomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário