Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Vendas de carros eletrificados super um milhão de unidades


As vendas de carros eletrificados (elétricos ou híbridos) superaram a barreira de um milhão de unidades em 2017, um novo recorde, graças ao crescimento de 57% liderado pela China, segundo o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE). 
As vendas mundiais alcançaram 1,1 milhão de veículos, mais da metade (580 mil) na China. 

No país asiático, os carros eletrificados, com alta de 72% nas vendas em relação a 2016, representam 2,2% do mercado automobilístico. 

A China, que fez da eletrificação dos transportes uma prioridade estratégica para lutar contra a poluição, colocou no trânsito em 2017 o dobro de veículos elétricos ou híbridos que os Estados Unidos, o segundo maior mercado mundial.

Em termos de fatia de mercado, o país mais avançado na questão é a Noruega, onde 39% dos novos carros vendidos em 2017 tinham este tipo de motor, segundo a AIE.

Em seguida aparecem Islândia e Suécia, onde os veículos eletrificados representaram 11,7% e 6,3% das vendas, respectivamente. O parque de veículos eletrificados era de 3,1 milhões de unidades no mundo no fim de 2017, dois terços deles elétricos. A China representava 40% do total. 

Além dos carros, a eletrificação das motos e dos ônibus também avança, indica a AIE.As vendas mundiais de ônibus elétricos alcançaram 100 mil unidades no ano passado, a grande maioria na China. 

A AIE é uma organização internacional que presta assessoria à política energética dos países desenvolvidos que integram a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVendas de carros eletrificados super um milhão de unidades

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário