Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de maio de 2018

Uruguai aposta nos veículos elétricos


Pensando e se preparando para um presente e futuro sustentável, o pequeno gigante inova mais uma vez inaugurando a primeira Rota para Carros Elétricos da América Latina. A rota, que vai de Maldonado à Colônia, pode ser feita com tranquilidade para quem estiver de carro elétrico, já existem várias bombas de recarga pelo caminho.

A UTE – companhia estatal de energia elétrica, implementou novos pontos de carga de eletricidade: em Montevidéu e Punta Del Este e até 2019 instalará novas bombas, o próximo será em Rocha.
As novas estações complementam as já existentes em Colônia do Sacramento, Rosário, San José, Aeroporto Internacional de Carrasco e São Luis, possibilitando a conclusão do trajeto de um ponto a outro.

O serviço é oferecido nos postos da ANCAP (empresa responsável pelo fornecimento de combustível no país) localizadas a uma distância de aproximadamente 60 quilômetros nas rotas 1, 101 e Inter balneária.

Hoje, é um serviço gratuito para o turista, basta solicitar o cartão de recarga nos postos que possuem essas bombas. 

Posteriormente, está entre os planos para 2019, inserir o aluguel de carros elétricos para atender ao setor turístico. As pessoas que utilizam veículos elétricos terão um cartão com o qual poderão desbloquear os carregadores instalados nas estações de serviço. Por meio de um software vinculado ao cartão, e o custo de cobrança será adicionado à fatura da estatal para os uruguaios e a futuro as cobranças serão feitas também em cartões de créditos.

A instalação de pontos de carregamento de bateria em rotas nacionais, a uma distância de 60 quilômetros entre eles, permite que quem dirige em veículos elétricos tenha a segurança de poder recarregar suas baterias caso tenham que percorrer longas distâncias. As unidades elétricas que atualmente circulam no Uruguai têm autonomia de carga que oscilam entre 150 e 300 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUruguai aposta nos veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário