Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

SUV da Alfa Romeo terá versão eletrificada


Já não há volta na aposta da Alfa Romeo na linha SUV. Com o lançamento do novo Alfa Romeo Stelvio o fabricante italiano iniciou o seu caminho nesse sentido. 

Um novo rumo que se caracteriza pela mudança do enfoque que teve sua linha de veículos até esta data. Os crossovers ganharão presença na oferta da marca e prova disso é que há um novo modelo dando a volta na esquina.

O novo SUV da Alfa Romeo será anunciado no próximo mês de junho de 2018. Segundo informações da imprensa especializada, o projeto já se encontra em estado avançado e tudo está pronto para sua confirmação oficial. Tudo isso apesar de que ainda não tenha sido visto nenhum protótipo ou mula de testes. A Alfa Romeo é uma das empresas automobilísticas que mais tenta evitar que seus veículos em desenvolvimento sejam fotografados.

Como já assinalamos em ocasiões anteriores, o Alfa Romeo Stelvio não é mais que a ponta de lança de uma ofensiva de novos SUVs e crossovers que a marca planeja introduzir durante os próximos anos. O que será conhecido em apenas algumas semanas será o já comentado Alfa Romeo Castello. Embora esse nome não esteja confirmado.

A denominação Castello foi usada para fazer referência a este novo SUV da Alfa Romeo que se posicionará acima do Stelvio. Um veículo do segmento E que estará disponível em configuração de cinco e sete lugares. A versão de sete lugares apresentará uma disposição 2+3+2. Lembrando que a Alfa Romeo não planeja lançar um Stelvio de sete lugares. Ambos os modelos serão muito diferenciados.

Com a chegada do Alfa Romeo Castello, se realmente for o seu nome, a marca italiana apontará diretamente ao bem sucedido BMW X5. Medirá aproximadamente 4.8 metros de comprimento e entre suas opções mecânicas se destacará uma versão eletrificada com um turbo elétrico e um sistema de 48 volts. Essa mecânica também equipará o futuro Alfa Romeo Giulia Coupe, outra das novidades nas quais vem trabalhando a marca.

Esse novo E-SUV terá um peso de aproximadamente 200 quilos a mais que o Stelvio e também usará a sua plataforma. Apesar de que o modelo será anunciado oficialmente em algumas semanas, para vê-lo nos concessionários será preciso aguardar até o próximo ano. Espera-se que sua comercialização se inicie no segundo semestre de 2019. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSUV da Alfa Romeo terá versão eletrificada

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário