Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Startup sueca revela carro elétrico com alcançe de 300 km


Com o sucesso que estão tendo empresas como a Tesla na criação de carros elétricos, cada vez mais surgem startups que estão se atrevendo a criar seus próprios modelos. 

Este é o caso da pequena empresa sueca Uniti, que foi capaz de construir um protótipo totalmente funcional de um modelo urbano elétrico. Seu nome é Uniti One e anuncia uma autonomia de 300 quilômetros, apesar de ter um tamanho similar ao do Smart Fortwo. Já havíamos mencionado esta empresa ano passado quando estava em fase de crowdfunding para obter recursos para desenvolver o projeto.

Com um desenho simples e um pouco futurista, este pequeno elétrico de dois lugares conta com um para-brisa panorâmico com os pilares A muito finos para melhorar a visibilidade do condutor. Algo que é muito útil na hora de manobrar em ambientes urbanos.

Embora ainda seja um protótipo, o Uniti One já tem preço. Pode ser adquirido por pouco menos de 19.900 euros. Mas esse valor pode variar em função dos impostos de cada país. A empresa também aceita pedidos por encomenda, com um pagamento adiantado de 149 euros, que segundo os responsáveis são “reembolsáveis em qualquer momento”.

Como se pode ver nas imagens, o carro não é conduzido através de um volante, mas com um comando similar ao de alguns aviões. Embora isso possa ser um detalhe incluído no protótipo que provavelmente não chegará a ser uma realidade no modelo de produção. No centro conta com um tablet que oferece toda a informação sobre o veículo e todo o habitáculo é iluminado com luzes de ambiente em LED.

A autonomia anunciada pela empresa para o Uniti One é de até 300 quilômetros graças a uma bateria de 22 kWh. Sua velocidade de carga é de 3 horas e 10 minutos graças a um kit de recarga rápida, que é compatível com a carga de CC. Mas o que é mais importante, graças a esse kit pode conseguir uma carga para 200 quilômetros com somente 30 minutos plugado à rede elétrica.

O Uniti One tem uma velocidade máxima de 130 km/h e uma aceleração de 0 a 80 km/h em 3,5 segundos. Um desempenho que o torna um veículo adequado tanto para a cidade como para a estrada. Além disso, a empresa anunciou que está trabalhando em uma versão para quatro pessoas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemStartup sueca revela carro elétrico com alcançe de 300 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário