Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

SsangYong prepara o seu primeiro modelo elétrico


A marca coreana já está trabalhando no esperado sucessor do SsangYong Korando atual. Ainda falta saber se manterá a mesma denominação comercial ou será batizado com outro nome, mas o que está claro é que o projeto está em andamento. Com o lançamento desse modelo chegará também o primeiro modelo elétrico da SsangYong.

O fabricante coreano apostará muito forte na mobilidade sustentável e elétrica. Nick Laird, Chefe da SsangYong no Reino Unido, deu algumas declarações muito interessantes sobre o esperado SUV elétrico. 

Ele assegura que apesar de sua condição de elétrico terá um desempenho off-road e será um 4x4: “Esse carro elétrico será um 4x4 e terá capacidades off-road. Será um grande passo para a empresa. Apesar disso, o elétrico manterá o DNA e valores da SsangYong”.

Por outro lado, além de confirmar as capacidades do futuro SsangYong Korando elétrico, Laird comentou que estão estudando a possibilidade de apostar na tecnologia híbrida plug-in com diesel. Outras marcas como a Mercedes-Benz seguem comercializando veículos diesel plug-in e na SsangYong não descartam dar uma oportunidade a esta interessante solução de mobilidade elétrica.

O lançamento da nova geração do Korando está previsto para 2019, enquanto que sua versão totalmente elétrica surgirá um ano mais tarde, em 2020. No caso concreto da versão elétrica, é importante lembrar que foi antecipada através do SsangYong e-SIV EV Concept que foi revelado no último mês de março durante o Salão de Genebra 2018.

Esse modelo conceitual é equipado com um motor elétrico de 140 kW (190 cv) e um pacote de baterias de íons de lítio de 61,5 kWh, o que lhe permite anunciar uma autonomia de 450 quilômetros. Sua velocidade máxima é limitada a 150 km/h por questões de autonomia. Também será um dos modelos mais avançados da SsangYong, já que contará com tecnologia de condução autônoma de nível 2.

O substituto do SsangYong Korando atual é conhecido internamente como C300 e se posicionará entre o SsangYong Tivoli e o SsangYong Tivoli XLV. O renovado SUV compacto apresentará uma grande melhora em termos de qualidade, equipamento e dinamismo. O objetivo da SsangYong é poder fazer frente a modelos importantes como o Nissan Qashqai. Também herdará algumas das opções de personalização do Tivoli.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSsangYong prepara o seu primeiro modelo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário