Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Smartbike quer ser a Tesla das bicicletas elétricas

É verdade que o mundo está cada vez mais tecnológico. Sistemas inteligentes envolvem cada vez mais nossas casas e agora, vão nos auxiliar na rua também! Conheça agora as primeiras Smartbike do mercado, bicicletas elétricas da desenvolvedora Vanmoof.

Pensando em usuários urbanos de bicicletas, a empresa holandesa Vanmoof desenvolveu tecnologias próprias para este público.
Com funcionalidades que auxiliam usuários a andar pela cidaded e até em caso de furtos, as Smartbike são uma boa alternativa para o trânsito urbano. Infelizmente não possuem um preço tão acessível ainda.

De acordo com os idealizadores do projeto, eles tentaram resconstruir a ideia urbana de uma bicicleta. Em sua crítica, um dos CEO da Vanmoof afirma que inúmeros engenheiros investem pesquisas em bicicletas de corrida ou mountain bike. Infelizmente, segundo ele, pouquíssimos pensam no cenário urbano.

Sem esse investimento em algo novo e adaptado ao mundo tecnológico atual, as pessoas não vão simplesmente abandonar seus carros e começar a usar bicicletas. De acordo com os representantes da Vanmoof, as Smartbike chegam exatamente para proporcionar isso.

O carro chefe da empresa é a Smartbike elétrica, com recursos que facilitam a pedalagem e até compatibilidade com smartphones. Entretanto, essa bicicleta não é simplesmente motorizada, ela na verdade possui componentes elétricos desenvolvidos para auxiliar o usuário na pedalagem. Ela não funciona como uma moto.
 
A funcionalidade elétrica da Smartbike auxilia o usuário a pedalar mais facilmente, algo muito útil em cenários urbanos onde não estamos exatamente em ruas planas. Isso faz com que os usuários não fiquem exaustos no final de uma colina ou subida, tornando a viagem menos cansativa e possível de ser feita no dia a dia.

Além disso, a Smartbike possui diferentes modos de carga para que o usuário possa adequar a assitência ao seu ritmo. Pessoas mais acostumadas com exercícios podem diminuir essa assitência da Smartbike, enquanto outras, mais sedentárias, podem aumentar a carga elétrica que vai auxiliar nas pedaladas.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Smartbike quer ser a Tesla das bicicletas elétricas
Publicado no Verdesobrerodas

Por Showmetech. conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário