Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de maio de 2018

Qualidade dos carros chineses está superando marcas famosas


Ainda há um estereótipo de que veículos manufaturados na China que não tem a mesma qualidade de produção que os da Europa ou Estados Unidos.

Porém em uma conversa com o vice-presidente sênior da Volvo, Robin Page, ao site australiano GoAuto, o executivo disse acreditar que os modelos fabricados na China podem ser ainda melhores do que os das grandes e conceituadas fábricas em outros países.

"Todo mundo se preocupa com a qualidade, mas quando começaram, a qualidade era ainda melhor do que na Europa", disse Page ao GoAuto. Ele atribui a diferença à maior automação das fábricas europeias, usando mais robôs. Em sua visão, ter trabalhadores humanos ajudaria as linhas de montagem chinesas a terem um índice de tolerância menor e teria a habilidade de fazer mudanças no processo de produção de forma mais rápida. "Não é uma diferença enorme, mas se você for colocar no papel e contar as vantagens e desvantagens, a China é muito boa, então não estamos muitos preocupados sobre nossa produção lá." 

Desde que a Geely comprou a Volvo em 2009, a marca sueca passou a produzir mais modelos na China e exportar para outros mercados. A empresa começou pequena, enviando a versão de entre-eixos alongado do S60 de geração anterior para os EUA. O S90 disponível agora na Europa também vem da Ásia. No futuro, a Volvo pretende produzir modelos elétricos na China e exportá-los para o resto do mundo.

A Volvo não está sozinha entre as fabricantes automotivas que mandaram sua produção para a China. Por exemplo, a nova geração do Ford Focus deixou de ser fabricada nos EUA, que agora receberá o hatch médio feito no oriente. A BMW é outra, já confirmando os planos de montar o futuro crossover elétrico iX3 na China.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemQualidade dos carros chineses está superando marcas famosas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário