Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 29 de maio de 2018

PSA diz que o futuro passa pela eletrificação dos veículos


O Grupo PSA tem claro que o futuro passa pela eletrificação de seus modelos e já elaborou um roteiro que contempla essa alternativa para todos os modelos das marcas que compõem seu portfólio, um processo que terá início de forma imediata e será concluído no próximo ano de 2025.

O grupo francês apostará pelo sistema ‘mild-hybrid’ de 48 volts para esse processo de eletrificação de seus modelos, já que se trata de uma implantação simples e de baixo custo, ao contrário do que ocorre com os sistemas híbridos de alta voltagem.

Trata-se de um sistema que nos últimos anos popularizou a Suzuki em seus modelos menores, e que muitos fabricantes estão recorrendo nesse momento. Será um dos pilares do processo de eletrificação de gigantes como a Fiat Chrysler Automobiles, que já anunciou que esse sistema ‘mild-hybrid’ estará presente na próxima geração dos Panda e 500, dois dos modelos mais vendidos da Fiat.

Mas voltando ao grupo francês, a PSA selou um acordo de colaboração com o fornecedor de sistemas de transmissão Punch Powertrain, que permitirá ao grupo utilizar uma nova transmissão automática com dupla embreagem denominada ‘hybrid DT2’, que incorpora um motor elétrico de 48 volts que permitirá dar vida ao projeto de eletrificação dos veículos de seu catálogo.

Essa nova transmissão com dupla embreagem substituirá a automática EAT8 que equipa os seus atuais veículos, uma transmissão que havia sido desenvolvida em colaboração com a Aisin. A nova transmissão não só permitirá implementar o sistema ‘mild-hybrid’, como também será mais leve que seu antecessor, o que terá consequências diretas na redução do consumo de combustível e com as melhorias no rendimento. 

A tecnologia de 48 volts é um sistema de baixo custo que permite recuperar a energia das desacelerações e das frenagens para assim conseguir reduzir o consumo médio e as emissões de CO2 em até 15%, ao mesmo tempo em que permite aportar potência suplementar ao motor térmico.

O grupo francês pretende desse modo, eletrificar toda a sua linha de produtos e essa proposta prevê que no ano de 2025 todos os seus carros terão para oferecer algum tipo de eletrificação. Peugeot, Citroën, DS e Opel terão em 2025 alternativas elétricas, híbridas plug-in e a mild-hybrid que estará disponível em todos os seus modelos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPSA diz que o futuro passa pela eletrificação dos veículos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário