Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ônibus elétricos equipam Aeroporto Internacional de Los Angeles


A LAWA (Los Angeles Word Airports), operadora do aeroporto internacional de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, anunciou a compra de 20 ônibus 100% elétricos da BYD. Os veículos serão usados para transporte de passageiros das aeronaves.

Os ônibus 100% elétricos ampliarão a frota atual, substituindo todos os 14 ônibus movidos a diesel que operam no aeroporto, tornando-se assim a maior frota desse tipo em aeroportos dos EUA. Os veículos serão produzidos na fábrica da BYD localizada em Lancaster, sul da Califórnia.

A LAWA opera três aeroportos, incluindo Los Angeles International, Van Nuys Airports, e Palmdale Land Holdings, todos no condado de Los Angeles. Michael Cheristensen, Diretor Executivo Adjunto do Grupo de Manutenção e Utilidades de Instalações da LAWA, afirmou que, com a adoção desses ônibus elétricos, “o LAX terá a maior frota de ônibus em aeroportos dos EUA, transportando-nos para um futuro mais limpo e silencioso. Esses ônibus são uma escolha inteligente tanto para o meio ambiente quanto para nossos resultados. Estamos animados para começar a implantá-los no próximo ano”.

Já a Diretora Executiva Adjunta do Grupo de Programas Ambientais da LAWA, Samantha Bricker, disse: “Esses ônibus elétricos representam um passo importante em termos de sustentabilidade e redução da pegada de carbono. Substituindo 14 motores movidos a diesel e expandindo nossa capacidade de ônibus com bateria elétrica, estamos buscando uma redução substancial nas emissões, o que significa um ar mais limpo para nossos usuários e vizinhos”. A Vice-presidente sênior da Indústria Pesada da BYD, Macy Neshati, ressaltou o orgulho da empresa em fornecer 20 ônibus elétricos urbanos fabricados na Califórnia ao LAX, “que proporcionarão ar mais limpo e ajudarão a criar comunidades mais saudáveis”.

A aquisição da frota da BYD foi aprovada numa reunião recente do Conselho de Comissários de Aeroportos de Los Angeles. Com a aquisição de uma frota limpa ambientalmente o aeroporto LAX busca se adequar às iniciativas implantadas pelo prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, para reduzir as emissões dos gases do efeito estufa da cidade a 45% abaixo do nível das linhas de base de 1990, meta a ser cumprida até 2025.

A nova frota também traz o LAX para mais perto do cumprimento do Requisito de Veículos movidos a Combustíveis Alternativos iniciado em 2017, o ano em que os ônibus em operação no aeroporto transportaram mais de 2,4 milhões de passageiros em mais de 53.000 viagens.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétricos equipam Aeroporto Internacional de Los Angeles

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário