Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 20 de maio de 2018

Ônibus elétrico e autônomo frances rodará no Japão


Nesta semana, a SB Drive, subsidiária do Softbank Group, anunciou que realizará um teste de demonstração do ônibus autônomo NAVYA ARMA na tecnopólis Harima Kagaku Kouen, em Hyogo, entre os dias 20 e 23 de maio. O objetivo é confirmar a segurança e gerenciamento de condução em um ambiente com carros, bicicletas, pedestres e outras condições.

O veículo percorrerá um trajeto de 1.7km dentro do escritório do Instituto de Pesquisas Físicas e Químicas (RIKEN). Durante o percurso, haverá 5 pontos de ônibus para os visitantes e funcionários do laboratório utilizarem o veículo.

O automóvel foi produzido pela Navya, fabricante francesa de carros elétricos e autônomos, e é elétrico (EV). Basicamente, o sistema realizará a condução por conta própria e pedirá a ajuda de um operador apenas se necessário. Em termos técnicos, essa é uma condução autônoma de nível 3. A SB Drive foi responsável pela criação do sistema de controle remoto do veículo e preparação da pista e da rota.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétrico e autônomo frances rodará no Japão

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Mie conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário