Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

O futuro dos transportes no Brasil será eletrificado?


O Brasil está vivendo uma fase econômica de fragilidade e abusos de impostos. Os tempos estão mudando e para conseguir manter um padrão de vida razoável, além disso, ter um meio de transporte para suas necessidades está cada vez mais difícil.

Enquanto fazemos este artigo, a fase que estamos passando é a alta dos combustíveis, os bloqueios dos caminhoneiros nas estradas por causa do preço abusivo do diesel e a falta de entendimento entre governo e Petrobras. Mas afinal, qual será a alternativa para os proprietários de veículos com valores tão altos dos combustíveis?

Neste texto vamos apresentar algumas soluções para este problema, que saber mais? Continue lendo e descubra quais meios você pode encontrar para driblar os gastos com combustíveis aqui no Brasil.

O ano de 2017 mostrou um crescimento na indústria de veículos com tecnologia mais avançada e já está na hora de começar a pensar em novos rumos para o transporte. O que o futuro reserva? Simplesmente o futuro será dos carros híbridos e elétricos. Algumas pessoas não gostam desta alternativa e são céticos em relação a este assunto, acreditam que os combustíveis usados atualmente não serão substituídos por um longo prazo. Mas os rumos estão direcionando para outros caminhos. O que mais intriga neste caso, é que o caminho que está se revelando é sem volta. O ecossistema e o bolso das pessoas estão desejando esta mudança o quanto antes. 

Apesar do atraso que o Brasil está acostumado a direcionar seus projetos tecnológicos, podemos já visualizar acenos de mudança por parte de algumas autoridades e fabricantes para que o futuro seja um pouco melhor para os nossos filhos. A esperança é que incentivos fiscais sejam realmente colocados em prática neste setor. Os carros híbridos e elétricos já estão disponíveis no Brasil.

Apesar de serem poucos e ainda muito caros, estes modelos já estão disponíveis para venda aqui no Brasil. Para as pessoas que desejam ter um carro híbrido e estar um passo à frente dos demais, além disso, ser ecologicamente correto, encontrar um modelo não é uma tarefa tão fácil. Como falamos anteriormente, os carros híbridos e elétricos não possuem muito incentivo, porém, o mercado está em uma tendência crescente.

O ano de 2017 foi uma referência muito boa para o setor, devido ao aumento das vendas até novembro 3 vezes maior do que os anos anteriores. Estes modelos, aos poucos, estão ganhando visibilidade das pessoas, justamente, porque os valores dos combustíveis como gasolina e etanol estão ficando cada vez mais caros e inviabiliza o uso dos veículos no dia a dia. Com a diminuição dos impostos sobre os carros ecológicos, as portas estão abertas para a importação de veículos de outros países e, além disso, os projetos nacionais recebem um novo impulso para sua produção aqui no país.

As montadoras que estão de olho neste novo mercado são Chevrolet, Nissan, Volkswagen, Toyota, Volvo, Renault e Hyundai.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemO futuro dos transportes no Brasil será eletrificado?

Publicado no Verdesobrerodas



Por Carro Bonito conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário