Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Novo BMW i3 será relançado no Brasil


O Brasil voltará a ter um carro elétrico vendido para o cliente final. Trata-se do novo BMW i3, que será relançado no País em meados de junho.

A nova geração do carro chegará com preço inicial em torno de R$ 200 mil, segundo fontes. Entre as novidades, ele vem com autonomia mais ampla. São 360 km no total.

Desse autonomia, 230 km são provenientes do reabastecimento do motor elétrico em tomada convencional. Porém, o novo BMW i3 traz também um extensor de autonomia.

Trata-se de um gerador alimentado por gasolina. O combustível derivado do petróleo tem como única função gerar energia para as baterias do motor elétrico, que movimenta as rodas. Com cerca de R$ 30, é possível completar o tanque o gerador do novo BMW i3. Ele proporciona mais 130 km de autonomia ao carro elétrico. A potência do motor do carro é de 125 KW. Esse número equivale a 175 cv.
 
O Nissan Leaf já veio ao Brasil, mas apenas para testes com frotas – táxis em São Paulo e polícia no Rio, por exemplo. Já o Renault Twizy é utilizado internamente na Usina de Itaipu.

O carrinho da Renault também é usado para prestação de serviços da seguradora Porto Seguro. A partir deste ano, no entanto, as coisas vão começar a mudar. Além do novo BMW i3, em breve Leaf e Bolt começarão a ser vendidos para o público brasileiro.

A segunda geração do Leaf (no País, esteve a primeira) será mostrada no Salão do Automóvel, que ocorrerá em novembro, em São Paulo. Para a mostra, também é esperada a exposição do Bolt, elétrico produzido pela Chevrolet. Nissan Leaf e Chevrolet Bolt devem chegar às concessionárias do Brasil no ano que vem.

Por ora, o Brasil tem alguns modelos híbridos, que combinam motor a combustão com elétricos. Desse grupo, o mais vendido é o Toyota Prius, que é também o carro mais econômico do País. Outros exemplos de carros híbridos oferecidos no mercado nacional são o Ford Fusion Hybrid e a versão T8 (de topo) do Volvo XC90.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo BMW i3 será relançado no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário