Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 27 de maio de 2018

Nissan revela Leaf conversível


Depois de um inesperado Honda Civic Type R versão pick-up, agora é a Nissan a surpreender, ao dar a conhecer um Nissan Leaf elétrico de 2.ª geração… descapotável!

O modelo agora apresentado foi uma criação da própria Nissan, com o propósito de assinalar uma importante marca nas vendas do elétrico, no Japão, desde o seu lançamento em 2010 — nada mais, nada menos, que 100 mil unidades entregues.

A apresentação desta nova e inovadora variante do conhecido modelo 100% elétrico, a que foi dado o nome de Leaf Open Car, teve lugar esta sexta-feira, em Tóquio, durante um encontro com cerca de 100 personalidades, no qual foi abordada a temática da “sociedade sem emissões”.

Mesmo sem revelar muito sobre as transformações feitas no Nissan Leaf, que levaram, inclusivamente, a que o carro perdesse, não apenas o tejadilho, como também as portas traseiras, a Nissan já desfez, no entanto, os sonhos dos potenciais compradores desta versão, ao garantir que a unidade agora desvendada é um trabalho único e não será, por isso, comercializada.

Recorde-se que a Nissan já fez uma experiência do gênero, ao criar uma versão Cabriolet do SUV Murano, o Murano CrossCabriolet, estritamente para o mercado norte-americano.
 
Quanto à segunda geração do Leaf, já 
possui, além da carroceria hatchback comercializada no Japão, na Europa e nos EUA, uma variante berlina, exclusiva para o mercado chinês.

Apresentada no último Salão Automóvel de Pequim, no mês passado, enquanto primeiro modelo 100% elétrico a ser comercializado pela Nissan no país, troca o nome Leaf, por Sylphy Zero Emissions.

Entretanto, a caminho poderá estar igualmente uma variante SUV ou crossover, também ela 100% elétrica, com base no concept IMx Kuro. Embora, pelo menos para já, ainda sem data certa de lançamento, mas garantidamente “dentro de alguns anos”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan revela Leaf conversível 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário