Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Modelo elétrico autonomo da Audi chegará em 2021


A Audi confirmou que vai lançar seu primeiro carro totalmente autônomo em 2021. 

O modelo terá várias similaridades com o conceito Aicon, mostrado no Salão de Frankfurt em 2017. A marca só não revelou ainda em que sentido o carro final será parecido com o Aicon.

O conceito foi responsável por mostrar a ideia da Audi para um modelo capaz de rodar totalmente sozinho.
Seu maior foco era no interior, com poltronas móveis e com total ausência de pedais ou volante. O visual externo é uma evolução dos Audi atuais, com para-brisa mais avançado e entre-eixos longo.

O modelo está no nível cinco de automação, o maior possível. Os carros com sistemas semi-autônomos vendidos hoje ainda estão no nível três, capazes de tomar algumas decisões pelo motorista. O Aicon poderá assumir totalmente o comando, dispensando qualquer atenção do condutor.

O Aicon também trouxe um conjunto elétrico com quatro motores. Combinados, são 350 cv e foco em grande autonomia. O Aicon pode rodar entre 700 e 800 quilômetros com apenas uma recarga. No entanto, é possível que o carro final rode ainda mais.

Próximo ao lançamento do Audi autônomo, a BMW também deverá mostrar seu elétrico totalmente autônomo. O lançamento está programado para o mesmo ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo elétrico autonomo da Audi chegará em 2021

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário