Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Linha urbana do Smart terá somente modelos eletricos


A Daimler anunciou mudanças drásticas para sua marca Smart, já que a linha europeia do pequeno modelo urbano será formada inteiramente por modelos impulsionados por motores elétricos em um prazo de somente dois anos, assim como já ocorre nos Estados Unidos e Canadá.

A confirmação dessa nova estratégia da Smart chegou através de Dieter Zetsche, presidente do conselho de administração e chefe da divisão de automóveis da Mercedes-Benz, na reunião anual de acionistas da empresa.

O roteiro da Smart contempla a eliminação das motorizações à combustão até o ano de 2020, momento em que os motores elétricos tomarão seu lugar para dar vida aos seus modelos de três e cinco portas.

Os dois modelos que atualmente compõem a linha Smart já contam com versões puramente elétricas, já que os ForTwo e ForFour já são vendidos na Europa em suas versões Electric Drive, que contam com um motor elétrico de 81 cv e 160 Nm de torque máximo, que graças às suas baterias de íons de lítio de 17,6 kWh, oferecem uma autonomia homologada de 160 quilômetros com uma carga completa de acordo com o ciclo NEDC.

Todos os modelos Smart Electric Drive são equipados com um carregador de 7 kW que em duas horas e meia pode recarregar as baterias completamente, enquanto que em uma tomada doméstica uma recarga completa requer cerca de seis horas.

Durante a reunião de acionistas, Zetsche também confirmou que a Mercedes-Benz oferecerá até 2022 pelo menos um modelo eletrificado em cada um dos segmentos nos quais participa.

A Smart será uma marca exclusivamente elétrica quando iniciar a próxima década, tanto na América do Norte como na Europa, embora por enquanto a Daimler não tenha anunciado como será formada a linha Smart naqueles países onde a infraestrutura para recargas rápidas não esteja tão desenvolvida, como é o caso do Brasil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLinha urbana do Smart terá somente modelos eletricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário