
Pequeno e com preço competitivo,
o compacto elétrico da Honda será derivado do Fit e terá autonomia de 300 km.
Esse é o alcance mínimo aceitável atualmente, dada a evolução das baterias de lítio. No Japão, o novo carro custará em torno de 2 milhões de ienes ou cerca de R$ 66,9 mil. O modelo ainda não tem uma forma conhecida, podendo ser um crossover ou mesmo um hatch.
Esse é o alcance mínimo aceitável atualmente, dada a evolução das baterias de lítio. No Japão, o novo carro custará em torno de 2 milhões de ienes ou cerca de R$ 66,9 mil. O modelo ainda não tem uma forma conhecida, podendo ser um crossover ou mesmo um hatch.
Porém, algumas fontes dizem que o
objetivo mesmo é fazer uma variante elétrica do Honda Fit com custo e
complexidade mais baixa que o modelo anterior, que foi vendido na segunda
geração do monovolume nos EUA. Fala-se que a cadência será de até 100.000
unidades por ano, sendo que a maior parte acabará sendo vendida na China.
Ainda tímida em carros elétricos,
a Honda pretende ampliar rapidamente sua oferta de veículos movidos por
energia, tendo fechado um mega acordo com Toyota e Nissan para reduzir os
custos de desenvolvimento da chamada bateria de estado sólido, que promete
triplicar a densidade energética das células e uma recarga bem mais rápida,
reduzindo o tempo para cinco minutos apenas.
Na atual gama, a Honda
recentemente converteu o híbrido com células de combustível Clarity em carro
elétrico, bem como num plug-in convencional, movido por gasolina. A marca ainda
tem poucos modelos elétricos em sua gama global e a geração anterior do Fit,
que teve elétrico nos EUA, deixou de ser oferecida.
Mas, a maior aposta da Honda,
junto com o Fit EV 2020 ou modelo equivalente, é o Urban EV. Trata-se de uma
releitura futurista e ecológica do pequeno N One, mas terá um porte pouco maior
que o kei car. Por ora, o projeto ainda está muito focado no mercado japonês,
mas será vendido também no Reino Unido.
Com 3,895 m de comprimento, o
conceito Urban EV foi apresentado em Frankfurt no ano passado e terá sua versão
final exibida no Salão de Genebra, em 2019. Não se sabe sobre detalhes técnicos
do produto, mas rumores falam em autonomia na casa de 250 km, porém, não se
sabe se são declarados ou reais. Nesse último caso, as baterias poderão ser as
mesmas do Fit elétrico, que por serem feitas na China, terão custo menor.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Honda trabalha em lançamento de modelo elétrico global
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário