Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 27 de maio de 2018

Honda trabalha em lançamento de modelo elétrico global


A Honda está preparando um carro elétrico compacto para atuação global. O projeto está sendo tocado na China, onde a montadora japonesa firmou uma parceria com empresa CATL de Ningde, que é conhecida fornecedora de baterias de lítio. O novo produto chegará ao mercado chinês em 2020, mas será vendido em outros países.

Pequeno e com preço competitivo, o compacto elétrico da Honda será derivado do Fit e terá autonomia de 300 km.
Esse é o alcance mínimo aceitável atualmente, dada a evolução das baterias de lítio. No Japão, o novo carro custará em torno de 2 milhões de ienes ou cerca de R$ 66,9 mil. O modelo ainda não tem uma forma conhecida, podendo ser um crossover ou mesmo um hatch.

Porém, algumas fontes dizem que o objetivo mesmo é fazer uma variante elétrica do Honda Fit com custo e complexidade mais baixa que o modelo anterior, que foi vendido na segunda geração do monovolume nos EUA. Fala-se que a cadência será de até 100.000 unidades por ano, sendo que a maior parte acabará sendo vendida na China.

Ainda tímida em carros elétricos, a Honda pretende ampliar rapidamente sua oferta de veículos movidos por energia, tendo fechado um mega acordo com Toyota e Nissan para reduzir os custos de desenvolvimento da chamada bateria de estado sólido, que promete triplicar a densidade energética das células e uma recarga bem mais rápida, reduzindo o tempo para cinco minutos apenas.

Na atual gama, a Honda recentemente converteu o híbrido com células de combustível Clarity em carro elétrico, bem como num plug-in convencional, movido por gasolina. A marca ainda tem poucos modelos elétricos em sua gama global e a geração anterior do Fit, que teve elétrico nos EUA, deixou de ser oferecida.

Mas, a maior aposta da Honda, junto com o Fit EV 2020 ou modelo equivalente, é o Urban EV. Trata-se de uma releitura futurista e ecológica do pequeno N One, mas terá um porte pouco maior que o kei car. Por ora, o projeto ainda está muito focado no mercado japonês, mas será vendido também no Reino Unido.

Com 3,895 m de comprimento, o conceito Urban EV foi apresentado em Frankfurt no ano passado e terá sua versão final exibida no Salão de Genebra, em 2019. Não se sabe sobre detalhes técnicos do produto, mas rumores falam em autonomia na casa de 250 km, porém, não se sabe se são declarados ou reais. Nesse último caso, as baterias poderão ser as mesmas do Fit elétrico, que por serem feitas na China, terão custo menor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda trabalha em lançamento de modelo elétrico global

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário