Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 5 de maio de 2018

Fim de semana com desfile de veículos elétricos no Porto

Se gosta de ver de perto e de conhecer a história dos transportes, o desfile anual de elétricos centenários é já este fim de semana no Porto. Promovido pelo Museu do Carro Elétrico, em Massarelos, o desfile acontece no sábado, dia 5 de maio, e dá-lhe a oportunidade de assistir ao cortejo e visitar o museu gratuitamente. Com a compra de bilhete, pode mesmo andar num dos 12 carros do desfile.
A edição de 2018 do evento homenageia os 100 anos da conclusão da linha de carro elétrico que fazia a ligação entre o Porto e São Pedro da Cova, em Gondomar. Esta obra veio revolucionar o transporte de carvão, utilizado na produção de energia, e possibilitar as deslocações constantes entre as duas cidades.

O passeio pela marginal do Rio Douro começa a partir das 15 horas e tem um custo de 5€ por pessoa, sendo que as crianças até aos quatro anos não pagam. Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente no museu ou, no próprio dia, dentro das viaturas. O percurso será: Infante, Museu do Carro Elétrico e Passeio Alegre. Para quem quer fazer a visita às instalações, haverá muitas surpresas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fim de semana com desfile de veículos elétricos no Porto
Publicado no Verdesobrerodas

Por NIT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário