Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Elétrico Neo poderá ter autonomia de até 600 km


Com dimensões compacta, semelhantes à do Golf, “O Neo será a primeira viatura elétrica acessível e produzida em grande escala pela marca alemã”, garante o Bild. 

Do ponto de vista estético, o Neo segue as linhas arredondadas do I.D. Concept  apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2016, com um look assumidamente futurista que deverá ser suavizado na versão final de série.
Face ao concept, o NEO apresenta-se já com retrovisores convencionais (em vez de caramas) e puxadores nas portas, esquecendo soluções hi-tech que se refletiriam no preço final de venda.

Com uma autonomia prometida entre os 400 e os 600 quilômetros por carga de bateria, pelas normas NEDC, será inicialmente lançado no mercado europeu, em 2020, um preço de entrada abaixo do rival Tesla Model 3.

Construído com base na plataforma MEB (Modular Electric Drive Kit), que a Volkswagen desenvolveu especificamente para os seus futuros modelos elétricos, o Neo terá as dimensões de um Golf, mas com a habitabilidade interior de um Passat.

Se seguir a solução do I.D. Concept, o Neo será propulsionado por um motor elétrico de 125 kW (170 CV), alimentado por um pack de baterias de iões de lítio. Num posto rápido, o recarregamento das baterias a 80% demorará apenas 30 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Neo poderá ter autonomia de até 600 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Um comentário: