Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de maio de 2018

Conduzir carro elétrico é menos stressante do que carro a gasolina


Além da componente ambiental, parece que faz bem ao bem-estar mental e emocional do condutor trocar o velho carro com motor a gasolina ou Diesel por um novo com motor elétrico.

É nessa direção que aponta um novo estudo, conduzido pela Universidade de York, na Inglaterra, cujos resultados parecem confirmar que conduzir um carro elétrico é menos stressante que conduzir um carro a gasolina.

O estudo conduzido pela Universidade de York foi feito em quatro taxistas de Londres, onde os novos London Taxis elétricos construídos pela London Electric Vehicle Company (LEVC) vão ser usados para substituir os modelos antigos com motor Diesel a curto prazo. Os taxistas foram colocados ao volante do táxi antigo e do novo modelo elétrico, onde lhes foi medida a atividade cerebral e o batimento cardíaco, bem como o ruído no interior do habitáculo.

Chegou-se à conclusão que os táxis elétricos são mais silenciosos, o que lhes permitiu ter atividade mais intensa de ondas cerebrais betas (indicativas de um nível superior de concentração ao volante) e menor variação do ritmo cardíaco. Quando inquiridos sobre o seu estado de espírito, os taxistas revelaram estar mais contentes e relaxadas depois de conduzir o táxi elétrico.

Embora o estudo tenha sido feito com taxistas e ao volante de um modelo único, é possível extrapolar que os mesmos benefícios para a saúde do condutor podem ser retirados de um proprietário de um carro elétrico para uso civil. O motor elétrico não emite ruído do mesmo modo que um motor a gasolina ou Diesel, e para alguém que conduz várias horas por dia, eliminar um elemento stressante poderá contribuir para reduzir o cansaço ao volante e salvar vidas em caso de emergência.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemConduzir carro elétrico é menos stressante do que carro a gasolina

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário