Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

BMW ganha autorização para testar veículos autônomos na China


A BMW é o primeiro construtor internacional a obter a desejada autorização para iniciar testes de veículos autônomos em território chinês.

A autorização chegou através das autoridades de Shangai, uma instituição que regula todos os testes relacionados com veículos inteligentes e conectados.
Esta entidade aprovou a pretensão do gigante alemão, que utilizará um percurso de 5,6 quilômetros integrado na Shangai International Automobile City.

O modelo escolhido para esta fase dos testes é o BMW série 7, modificado para enfrentar as condições das estradas chinesas. Dois veículos iniciarão em os testes este mês, aos quais se juntarão mais dois até ao fim deste ano.

A BMW revelou que a pesquisa e desenvolvimento dos veículos autônomos precisa de completar pelo menos 250 milhões de quilômetros em estradas públicas, entre simulações em computador e testes reais.

Até ao momento, a BMW realizou 30 000 quilômetros em condições reais e cerca de 200 000 quilômetros em simulação de computador.

O BMW iNEXT é um veículo elétrico que tem o lançamento agendado para 2021 e estará preparado para operar nos níveis 3 a 5 de condução autônoma. Esta é a terceira autorização para testes de condução autônoma concedida por Shangai desde o início de março. As outras duas foram concedidas aos construtores chineses SAIC Motor e NIO.

A condução autônoma promete revolucionar a indústria dos transportes e da mobilidade, com cada vez mais empresas e consórcios a investir no desenvolvimento destas soluções.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW ganha autorização para testar veículos autônomos na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário