Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 6 de maio de 2018

Bicicleta elétrica continua ganhando espaço em Portugal

Vai ser no próximo dia 9 de maio, pelas 9h30, que a empresa municipal Infralobo, vai apresentar O projeto Smart Bikes by Infralobo, uma solução de bicicletas elétricas de uso partilhado, sendo este o mais recente projeto da empresa, integrado na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) da Câmara Municipal de Loulé.

“O projeto Smart Bikes by Infralobo visa promover a utilização da bicicleta em distâncias mais curtas, contribuindo para reduzir a emissão de gases poluentes para a atmosfera e melhorar a qualidade do ar, um princípio de sustentabilidade ambiental que está também a ser aplicado noutras vertentes. Os utilizadores poderão faze-lo de forma gratuita até ao final do verão. Esta é apenas uma de mais novidades reservadas para 2018, integradas na estratégia partilhada da Infralobo e da Câmara Municipal de Loulé.”, adianta a presidente do Conselho de Administração da Infralobo, Fátima Catarina.

Enquadrado no programa EMAAC, o projecto Smart Bikes visa reforçar as medidas tomadas pelo Município relativamente à sustentabilidade ambiental, à melhoria da qualidade de vida e ao contributo para a descarbonização global.

“A gestão da mobilidade assume assim especial importância ao nível local, sendo no âmbito da competência municipal que se definem e implementam algumas das medidas mais relevantes, nomeadamente na adaptação do espaço urbano aos modos suaves de mobilidade, constituindo esta uma aposta e uma prioridade do município de Loulé.”, refere Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

O conceito de smart resort, iniciado em março de 2017, com o lançamento da plataforma Infralobo Smart Management evoluiu agora o setor da mobilidade sustentável, através da aquisição de um sistema que integra um conjunto de 30 bicicletas elétricas de última geração.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Bicicleta elétrica continua ganhando espaço em Portugal
Publicado no Verdesobrerodas

Por Gegião_Sul_Pt conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário