Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Bentley revela compromisso com a mobilidade elétrificada


A Bentley está trabalhando em uma completa ofensiva de novos modelos que se materializará proximamente com a chegada ao mercado de todo tipo de veículos. Um dos lançamentos que está chegando é o Bentley Bentayga Hybrid, a versão híbrida plug-in do já conhecido SUV de luxo. Trata-se de um exemplo a mais do compromisso da marca britânica com a mobilidade elétrica.

O fabricante de Crewe também está imerso no desenvolvimento da nova geração de modelos como o Bentley Flying Spur. No entanto, a Bentley também está planejando outros projetos no longo prazo. Um dos mais relevantes é, sem dúvida, a substituição do atual Bentley Mulsanne. 

Embora seja um lançamento que acontecerá no começo da próxima década, a empresa já está estudando as diferentes possibilidades para esse modelo.

O substituto do Bentley Mulsanne será eletrificado de alguma maneira. Já faz um tempo que os dirigentes máximos da marca deixaram claro que todos os seus novos modelos contarão com algum tipo de versão elétrica. Logicamente, o novo Mulsanne será um deles. 

A Bentley ainda deve decidir de que maneira evoluirá um de seus modelos mais emblemáticos. Independentemente do caminho que a marca escolha, a mobilidade sustentável estará presente.

Embora o Bentley Mulsanne atual tivesse chegado ao mercado por volta de 2010, não será até o começo de 2020 que essa geração do sedan sairá pela porta dos fundos para deixar o lugar para o novo modelo que está sendo concebido pela empresa britânica que faz parte do Grupo VAG. Até lá, a quantidade de carros elétricos de luxo que estará disponível no mercado será muito superior à atual. Portanto, a Bentley não pode ficar para trás e contempla a opção de desenvolver um Mulsanne totalmente elétrico como uma das alternativas mais válidas.

Adrian Hallmark, CEO da Bentley Motors, confirmou recentemente a aposta pela eletricidade como forma de propulsão em seus modelos. Inclusive nos topos de linha da empresa e nos modelos mais icônicos. Por outro lado, Stefan Sielaff, diretor de design da Bentley, assinalou que um veículo totalmente elétrico deverá ser de desenvolvimento completamente novo: “Estou muito convencido de que temos que fazer um Bentley completamente elétrico.
Certamente o passo seguinte será um Bentley elétrico e único, mas para isso será necessário um desenvolvimento completamente novo”.

Também foi destacado que o Bentley 100% elétrico que chegará ao mercado em questão de alguns anos significará ainda uma mudança na filosofia de design seguida pela empresa. Sielaff também declarou que esse veículo será um quatro ou cinco lugares e oferecerá um porta-malas com uma generosa capacidade de carga. Em suma, um carro imponente, elétrico e muito exclusivo. Talvez, para que a denominação Mulsanne possa sobreviver será necessário adotar uma mecânica elétrica pura.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBentley revela compromisso com a mobilidade elétrificada

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário