Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Barigui adota veículos elétricos para patrulhamento


Dois veículos elétricos são os novos aliados da Guarda Municipal para o patrulhamento na cidade. São duas scooters, que estão em testes e começaram a ser utilizadas no Parque Barigui.

Na sequência, a Secretaria Municipal da Defesa Social fará testes em outros parques e no Centro da cidade. “Toda ferramenta que contribua com o trabalho ostensivo e preventivo é bem-vinda”, afirma o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Silenciosos, os veículos elétricos têm autonomia de 40 quilômetros. O inspetor João Batista dos Santos, do Núcleo Regional Santa Felicidade da Defesa Social, afirma que os guardas que trabalham no Barigui aprovaram o novo equipamento. "E ele também despertou a curiosidade do público”, disse Santos.

Depois de cumprido o percurso de 40 quilômetros, a bateria precisa ser recarregada. “São práticos, pois podem entrar em locais estreitos para os carros e de modo muito mais ágil”, observou Santos.

Os veículos foram cedidos em regime de comodato para serem avaliados durante 45 dias.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBarigui adota veículos elétricos para patrulhamento

Publicado no Verdesobrerodas



Por Bem Parana conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário