Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de maio de 2018

BAIC EC se tornou o carro elétrico mais vendido no mundo


Por anos, o Nissan Leaf liderou com folga o segmento de carros elétricos no mundo, mas por conta da expansão do mercado de elétricos na China, a liderança trocou de mãos em 2018.

De acordo com dados da Caradisiac, entre janeiro e fevereiro de 2017, o BAIC EC se tornou o carro elétrico mais vendido no mundo, sendo seguido de longe pelo Nissan Leaf e pelo JAC IEV5.

A JAC é uma fabricante com bastante força no segmento elétrico: recentemente, a marca chinesa firmou uma parceria com a Volkswagen para criar a marca Sol, que venderá uma versão elétrica do SUV compacto T40. Além do bem sucedido IEV5, a JAC ainda conta com versões elétricas de J2, J5 e T40.
Além do BAIC e do sedã elétrico da JAC, outro modelo chinês a figurar na lista é o Chery EQ1, um subcompacto elétrico com dimensões semelhantes às do smart ForTwo. O restante da lista é composta por modelos internacionais, com destaque para o trio da Tesla entre os dez mais vendidos: Model S, Model 3 e Model X.

Confira a lista dos carros elétricos mais vendidos no mundo:
BAIC EC – 15.132 unidades
Nissan Leaf – 10.881 unidades
JAC IEV 5 – 6.118 unidades
Renault Zoe – 4.401 unidades
Tesla Model S – 4.156 unidades
Chery EQ1 – 4.149 unidades
Volkswagen e-Golf – 4.091 unidades
Tesla Model 3 – 4.047 unidades
Hyundai Ioniq EV – 3.801 unidades
Tesla Model X – 3.674 unidades

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBAIC EC se tornou o carro elétrico mais vendido no mundo

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário