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quarta-feira, 30 de maio de 2018

Audi trabalha com tecnologia de baterias em estado sólido


Até agora nenhum executivo da Audi havia comentado sobre a tecnologia de baterias em estado sólido, apesar de vários grupos automobilísticos já terem confirmado projetos em desenvolvimento nesse campo. 

Mas foi durante o e-Prix de Berlin que Peter Oberndorfer, um dos responsáveis de produto e comunicações da marca de Ingolstadt, não só confirmou que a marca já está trabalhando nessa nova tecnologia, como inclusive considera um novo hiperesportivo elétrico ao estilo dos modelos da Rimac.

Segundo as palavras de Oberndorfer, a Audi já está trabalhando nesse campo e será a única maneira viável de desenvolver um veículo de elevadíssimo nível de rendimento, já que as baterias de íons de lítio atuais apresentam muitas limitações, como o peso e sua capacidade.

Em relação ao hiperesportivo elétrico, Oberndorfer afirmou que estão “considerando tudo nesse momento”, mas ele “pessoalmente acredita que necessitam mais desenvolvimento nas baterias” para um veículo com essas características, assinalando que a tecnologia de baterias em estado sólido, ou outra similar, será uma possível solução.

De acordo com o executivo, ainda faltam alguns anos para que a marca possa ter pronta essa tecnologia, que permitirá reduzir consideravelmente o peso, além de conseguir armazenar uma maior quantidade de eletricidade. Mas existem marcas que asseguram que em 2020 terão prontos os seus primeiros modelos com esse tipo de baterias, como é o caso da Toyota.

É claro que as intenções da marca em produzir um veículo hiperesportivo não significa que já se encontre em desenvolvimento, sobretudo tendo em conta os ambiciosos planos da marca no segmento elétrico, que já estão fixados para os próximos 6 ou 7 anos. O primeiro desses novos modelos elétricos da Audi, o e-tron quattro, será revelado em seu formato definitivo de produção este ano e as entregas começarão no início de 2019.

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Publicado no Verdesobrerodas



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