Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Audi Q8 chegará na versão micro-híbrido


A Audi liberou mais um teaser de seu novo SUV topo de linha, o Q8. Esperado para o dia 5 de junho de 2018, o utilitário esportivo de estilo agressivo e próximo de um cupê, aparece com uma forma mais nervosa na parte frontal, chamando atenção com seus faróis diminutos, porém, dotados de Matrix LED e bem cerrados, assim como o conceito Q8 Sport.

A grade imponente é volumosa e bem proeminente, dominando toda a parte frontal, que ainda e composta um para-choque com grandes entradas laterais, barra de proteção inferior e pequenos dutos de ar nas extremidades. O capô do Audi Q8 terá diversos vincos bem pronunciados e a carroceria é bastante larga e baixa, com as colunas C bem largas e inclinadas.

Na traseira, as lanternas terão lanternas de LED unidas sobre a tampa do porta-malas, que será iluminado por esse conjunto, criando um aspecto semelhante ao proposto para os futuros carros elétricos da Audi. A abertura do bagageiro será menor que o esperado, mas ainda assim bem generosa para a função do carro. O para-choque é bem robusto, mas as saídas de escape integradas podem ser falsas como no Q5.

O interior não foi revelado, mas um conjunto de telas de 12,3 polegadas no cluster e mais 10 polegadas na central de entretenimento deverão dominar o cenário, assim como outra dedicada ao sistema de climatização. O ambiente será bem sofisticado e o design terá um toque mais futurista, mas sem sair muito do sóbrio, como é comum aos alemães. O Audi Q8 deve ser oferecido com quatro e cinco lugares, além de um porta-malas de dimensões consideráveis.

Feito sobre a plataforma MLB Evo, o Audi Q8 será fabricado na Eslováquia junto com Audi Q7, Lamborghini Urus, Volkswagen Touareg, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne. Com uma estrutura igualmente sólida e leve, o SUV terá uma dinâmica de condução mais esportiva que no irmão Q7, mais familiar. Com isso, a marca do grupo VW espera bater de frente com o BMW X6, o atual utilitário esportivo de estilo cupê do rival bávaro.

A mecânica ainda é desconhecida, mas deverá envolver os mais recentes motores V6 3.0 TFSI e V8 4.0 TFSI, este último na versão esportiva RS, mas não deve ficar de fora uma opção TDI V6 3.0, mas com auxílio micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts, a fim de reduzir as emissões de poluentes. Uma ou duas variantes híbridas plug-in deverão ser introduzidas também para reforçar a proposta de eletrificação da marca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi Q8 chegará na versão micro-híbrido

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário