Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Zoe é o carro elétrico de maior sucesso no mercado português


Estamos num novo ano, mas há uma coisa que não mudou em relação a 2017: o Renault Zoe continua a ser o carro elétrico de maior sucesso no mercado português. 

O modelo citadino francês continua a dominar a tabela de vendas, tendo sido matriculadas mais 221 unidades durante os primeiros dois meses do ano, quatro vezes mais que o segundo classificado na tabela.

O Smart Fortwo ED viu mais 54 unidades colocadas na estrada este ano, seguido do BMW i3 com 32 e do Smart Forfour ED com 25. O Hyundai Ioniq Electric fechou os cinco primeiros com 20 unidades. O Nissan LEAF, o primeiro elétrico a ser vendido em larga escala em Portugal, ficou apenas em sétimo, já que ainda não foram entregues unidades da nova geração do modelo japonês, que promete lutar de igual para igual com o Zoe. O híbrido que mais vendeu foi o BMW 530e, com 71 unidades.

Apesar destes números parecerem pequenos, o público continua a acostumar-se com a ideia de conduzir um automóvel elétrico. De acordo com a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, foram vendidos 920 automóveis 100% elétricos ou híbridos, um aumento de 169 por cento em relação aos dois primeiros meses de 2017, subindo para 2,6 por cento de quota de mercado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemZoe é o carro elétrico de maior sucesso no mercado português

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário