Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Weltmeister EX5 é um super SUV elétrico para o mercado chinês


As marcas de automóveis se multiplicam rapidamente na China e agora foi a WM Motor Technology Co que apresentou o primeiro modelo de sua nova marca Weltmeister, e como já poderíamos imaginar, um crossover.

Trata-se do novo Weltmeister EX5, um SUV puramente elétrico, que por estar iniciando a sua comercialização no mercado chinês esta semana. O EX5 teve a sua apresentação há algumas poucas semanas e agora está pronto para desembarcar nos concessionários.

O significado de ‘Weltmeister’ é uma declaração de princípios para esta empresa emergente, já que significa ‘campeão do mundo’ no idioma alemão. A WM Motor Technology Co é uma start-up criada por Freeman Shen, que liderou a aquisição da Volvo por parte da Geely e que agora fundou sua própria empresa.

O novo Weltmeister EX5 é um crossover compacto que conta com um sistema propulsor elétrico que oferece uma autonomia de 600 quilômetros com uma carga completa de suas baterias de íons de lítio.

Esteticamente apresenta um exterior de linhas puras e fluidas, com um interior onde se destaca a enorme tela do sistema de infotainment situada no console central, que tem a particularidade de poder girar para adotar um formato horizontal ou vertical.

Destinado principalmente ao mercado chinês, o modelo poderá posteriormente chegar aos Estados Unidos se forem cumpridos os objetivos do roteiro dessa jovem empresa.

O fabricante chinês acredita que conseguirá vender 100.000 unidades ao ano assim que a produção alcançar seu máximo potencial, quando já contarem com um total de quatro modelos. De toda forma, a atual capacidade de produção é bastante limitada, mas irá se incrementando de forma sucessiva ao longo dos próximos quatro anos.

Por enquanto o fabricante não forneceu detalhes técnicos sobre o seu primeiro modelo, nem tampouco informou que tipo de carroceria terão os outros veículos que farão parte da linha inicial da Weltmeister.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemWeltmeister EX5 é um super SUV elétrico para o mercado chinês

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário