Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 21 de abril de 2018

Volkswagen revelará seu primeiro carro de corrida elétrico


A Volkswagen está pronta para revelar seu primeiro carro de corrida elétrico. A fabricante alemã anunciará o modelo em uma livestream no próximo domingo, dia 22, às 10 da manhã no Brasil. 

Enquanto isso, a Volkswagen divulgou algumas imagens do novo supercarro elétrico. Ele traz as formas típicas de um bólido de corridas, com a carroceria bem baixa, caixas de roda destacadas e uma enorme asa traseira. 
O conjunto óptico é todo em LED e integrado com a grade frontal, formando uma assinatura de luz única, além de ter o logotipo da VW iluminado. 

A marca explica que irá mostrar o I.D R Pikes Peak em uma pista na cidade de Alés, na França, onde Romais Dumas que será o piloto do carro, nasceu. No dia seguinte à apresentação, o I.D. R irá para o programa de testes oficiais. 

O carro foi desenhado especialmente para o Pikes Peak e teve como foco o baixo peso e a aerodinâmica otimizada. Ele será empurrado por um "potente motor elétrico", que enviará torque para as quatro rodas. 

Para a corrida deste ano, a Volkswagen vem ambiciosa - e quer ser dona do novo recorde para carros elétricos na prova. A competição, também conhecida como a "corrida para as nuvens", tem largada a 2.862 metros de altitude e chegada a 4.302 metros. "Queremos ser a porta de entrada para a mobilidade elétrica com a família I.D", disse o membro da administração da VW, Frank Welsch. "Competir na mais famosa subida de montanha com o I.D R Pikes Peak é um teste valioso para o desenvolvimento dos carros elétricos". 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen revelará seu primeiro carro de corrida elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário