Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Volkswagen apresenta concept eletrificado


O novo Volkswagen Atlas Cross Sport Concept foi apresentado ao público como o prenúncio de um novo SUV que chegará em breve ao mercado americano. 

A Volkswagen continua trabalhando em uma ofensiva de novos modelos com essas características para aproveitar o auge dos crossovers com carrocerias sobre-elevadas, proteções plásticas e sinais de aptidões aventureiras.

A apresentação do novo Volkswagen Atlas Cross Sport Concept aconteceu no Salão de New York 2018, sendo uma das grandes novidades que a marca alemã levou a esse importante evento. Tomando como base o Volkswagen Atlas, que chegou aos Estados Unidos no ano passado, foi criada uma versão de cinco lugares com a linha própria de um SUV Coupe.

O mais relevante do projeto é que oferece o adiantamento de um futuro modelo de produção que chegará ao mercado em 2019 e cuja produção acontecerá nas mesmas instalações onde hoje é fabricado o Atlas de sete lugares, a planta que a marca possui em Chattanooga, no Tennessee. Mas também há outros aspectos a destacar sobre esse concept car.

O exterior do Volkswagen Atlas Cross Sport Concept, como assinalado antes, destaca-se pela linha própria de um SUV Coupe. Em relação à parte frontal, a grade retroiluminada conectando-se diretamente com os faróis e o emblema da Volkswagen, também iluminado, chamam rapidamente a atenção. Tanto os faróis como as luzes para a circulação diurna utilizam a tecnologia LED.

Seu perfil é diferente do Volkswagen Atlas convencional que é comercializado hoje em dia. As principais mudanças se produzem a partir do pilar C, já que é o ponto para adotar a nova forma de um SUV de linha Coupe. As saliências dianteiras e traseiras agora são mais curtas. Detalhes como o spoiler de teto traseiro, os acabamentos cromados e o desenho das lanternas traseiras reforçam o caráter esportivo do veículo. As enormes rodas de liga leve de 22 polegadas também devem ser levadas em conta.
 Em relação ao interior do novo Volkswagen Atlas Cross Sport Concept percebe-se rapidamente uma atmosfera onde se respira qualidade e alta tecnologia. Embora não esconda sua condição de modelo conceitual, a verdade é que o interior não se mostra tão futurista como caberia esperar de um veículo que destaca em sua denominação o sobrenome ‘Concept’.

Chama a atenção o quadro de instrumentos totalmente digital Volkswagen Digital Cockpit de 12.3 polegadas e a tela de 10.1 polegadas para o sistema de infotainment que coroa o console central. Incorpora a versão mais avançada do sistema multimídia com sensores de proximidade e controle por gestos. E na parte inferior do console central, se encontra uma segunda tela táctil para manejar sistemas como o climatizador.

Outro dos pontos principais do novo Volkswagen Atlas Cross Sport Concept é sua parte mecânica. Ao estar montado sobre a plataforma MQB, pode utilizar todo tipo de sistemas de propulsão. Para esse concept a marca optou por uma mecânica híbrida plug-in, para demonstrar que esse futuro SUV de cinco lugares poderá contar com uma versão para os entusiastas da mobilidade sustentável.

O sistema híbrido plug-in é composto de um motor V6 de 3.6 litros FSI com 280 cv que trabalhará em combinação com dois pequenos motores elétricos - cada um atuando sobre um dos eixos. O motor elétrico dianteiro terá 55 cv e o traseiro produzirá uma potência de 115 cv. A potência total do sistema é de 360 cv. Com essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 209 km/h.

Graças a um pacote de baterias de íons de lítio de 18 kWh, o Atlas Cross Sport Concept pode rodar até 42 quilômetros em modo totalmente elétrico. No habitáculo se encontra um seletor que permitirá escolher entre os seguintes modos de condução: E-Mode, Hybrid, GTE, Off-road e Battery Hold/Battery Charge.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen  apresenta concept eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário