Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

VE mantém 90% da capacidade de carga após 300 mil km


O mercado de veículos elétricos usados pode ganhar expressão, pelo menos no que respeita a modelos da Tesla. A capacidade de carga das baterias de automóveis da Tesla mantém-se elevada após os 250 mil quilômetros…

A degradação das baterias é um dos fatos que podem deixar relutantes os mais céticos da mobilidade elétrica, sobretudo para quem coloque a hipótese de adquirir um veículo elétrico usado.
No entanto, e para dissipar quaisquer dúvidas, um grupo holandês-belga de proprietários de automóveis da Tesla desenvolveu um inquérito para analisar o estado das baterias ao fim de determinados quilômetros e os resultados surpreendem.

De acordo com o inquérito, que compilou os dados de mais de 350 proprietários de modelos Tesla, a capacidade das baterias decresce em cerca de 5% percorridos 80 mil quilômetros (50,000 milhas) mas a partir daí o ritmo de degradação é mais lento. Os resultados mostram a maioria dos veículos elétricos mantém 90% da capacidade após cerca de 300 mil quilômetros (185 mil milhas) e 80% percorridos 800 mil quilômetros (500 mil milhas).

Ainda que a Tesla não disponibilize garantias específicas para a degradação de baterias no Model S e no X, a marca assegura que o Model 3 mantém 70% da capacidade após os 193 mil quilômetros (120 mil milhas. Os resultados do inquérito vão de acordo a esta ressalva da marca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVE mantém 90% da capacidade de carga após 300 mil km

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário