Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

T-Rex ainda não revelou versão elétrica


Metade carro, metade moto, o Campagna T-Rex é um dos modelos mais estranhos que podem ser encontrados no segmento esportivo. Este triciclo conta com um esquema mecânico e de suspensão traseira extraído do mundo das duas rodas, mas o habitáculo aberto e o eixo dianteiro - incluindo o sistema de direção - correspondem aos de um automóvel.

Modelo já muito antigo, pois já está em produção a cerca de 30 anos, o T-Rex recebeu consideráveis atualizações e evoluções ao longo dessas últimas décadas, mas agora a empresa anunciou que já tem em desenvolvimento aquela que será a evolução mais drástica do modelo, a adoção de um esquema mecânico elétrico.

A abordagem técnica da empresa canadense não poderia ser mais simples, substituíram o motor convencional e o sistema de transmissão da roda traseira por um esquema elétrico, que foi fornecido pela empresa Zero Motorcycles.

A Zero Motorcycles é uma das empresas mais destacadas do seu segmento e embora seu principal mercado continue sendo os Estados Unidos, seu mercado natal, a verdade é que já estão um bom tempo presentes na Europa com uma linha bastante ampla de modelos de duas rodas, sempre com mecânicas elétricas de zero emissões.
Nos últimos anos, a Campagna contou com múltiplos e diversos motores para animar o T-Rex, desde propulsores da Kawasaki e da BMW, até o bloco V-Rod da Harley-Davidson, projetado pela marca de Milwaukee em colaboração com a Porsche Engineering.

Ambas as empresas não revelaram por enquanto as especificações, rendimento e desempenho do novo modelo elétrico, mas o projeto já conta com um protótipo que será apresentado no próximo Montreal Electric Vehicle Show 2018, que será celebrado entre os dias 20 e 22 de abril. Os testes desse projeto começarão ainda este semestre, portanto, ainda estamos a certo tempo da apresentação da versão de produção.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemT-Rex ainda não revelou versão elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário