Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Suécia inaugura a primeira estrada eletrificada do mundo


A primeira estrada eletrificada no mundo foi inaugurada esta quarta-feira na Suécia. Com cerca de dois quilômetros, localizada nas redondezas de Estocolmo, este projeto é uma aposta do país nórdico que pretende depender menos dos combustíveis fósseis em 70% até 2030. A função primordial desta estrada é carregar a bateria dos veículos elétricos que circulam entre o centro da cidade e o aeroporto de Estocolmo-Arlanda.

De forma simplificada, esta estrada cria energia com um braço movível instalado no chassis do veículo em contato com a faixa de rodagem. Este upgrade no pavimento apresenta semelhanças com os trilhos por onde passam os elétricos.

O presidente da empresa construtora de estradas sueca, a eRoadArlanda, disse ao The Guardian que o objetivo desta tecnologia é levar os veículos do futuro mais longe. "Se eletrificarmos 20 mil quilômetros de estradas, será suficiente", acrescentou Hans Säll. "A distância entre duas estradas nunca é superior a 45 km e os carros elétricos já podem percorrer essa distância sem precisar ser recarregados. Alguns acreditam que seria suficiente para eletrificar 5.000 km", afirmou.

Esta quarta-feira, o governo sueco inaugurou a estrada e anunciou que já se encontra em conversações com a Alemanha para criar uma futura rede que ligue os dois países.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSuécia inaugura a primeira estrada eletrificada do mundo

Publicado no Verdesobrerodas



Por TSF Online conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário