Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Soul elétrico da Kia é testado em sistema electromagnético

O desenvolvimento da mobilidade elétrica tem contado com a construção de postos de carregamentos rápidos e com o desenvolvimento de outros sistemas. 

Proposto pela parceria entre o Centro Técnico da Hyundai-Kia na América, a Mojo Mobility e o Departamento de Eficiência de Energia e Energia Renovável dos EUA (EERE), um sistema de carregamento de veículos elétricos sem fios já se encontra em fase de testes com cinco unidades do Kia Soul elétrico.

Este sistema utiliza campos electromagnéticos que atuam entre uma bobina posicionada no solo e um receptor integrado na parte inferior do automóvel, transmitindo-se, desta forma, a energia. Consegue-se carregamentos de mais de 10kW e com uma eficiência de 85% na transmissão da rede elétrica para o veículo. 

Sem colocar cabos, basta que o condutor estacione para que a sua viatura comece a carregar. A Kia refere inclusivamente que, graças à eficiência do sistema, mesmo que o veículo não esteja devidamente alinhado entre o transmissor e o receptor de energia, fruto de um estacionamento inadequado, o carro conseguirá carregar na mesma.

Apesar de entusiasmante, este sistema ainda não tem data determinada para chegar ao mercado. “Não há atualmente um plano para a oferta do sistema de carregamento sem fios em veículos de produção para venda aos consumidores”, sublinha a Kia em comunicado. Ainda assim, a marca ressalva que “o sucesso do desenvolvimento deste projeto sugere que sistemas semelhantes são possíveis em futuros veículos elétricos da Kia.

No CES de 2017 foi apresentado um sistema de carga wireless de 1 quilômetro por minuto pela Continental. A BMW, recorde-se, pretende estrear um sistema semelhante de carregamento de veículos elétricos sem fios no 550e iPerformance.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSoul elétrico da Kia é testado em sistema electromagnético

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário