Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

SOL é a submarca da VW de carros elétricos para China


A SOL é a submarca de carros elétricos baratos criada pela Volkswagen para atuar exclusivamente na China, onde a montadora alemã é obrigada a atender o mercado deste tipo de veículo mediante cotas. Para poder atender esse mercado de forma rápida, a empresa germânica assinou uma parceria com a JAC Motors, que já produz alguns modelos elétricos para a demanda interna.

Assim, então surgiu o crossover da SOL, que agora conhecemos como E20X. O modelo nada mais é do que o nosso conhecido JAC T40, cujo projeto teria sido financiado pelo grupo brasileiro SHC sobre a plataforma da marca chinesa, que pelo jeito possui direitos suficientes para comercializa-la com a Volkswagen.

Pouco antes de abrir as portas, o Salão de Pequim exibe vários carros em seus estandes e o SOL E20X apareceu sem cobertura. O modelo é visual bem próximo ao elétrico Cupra da Seat na Europa. Em realidade, a Volkswagen pretendia vender esse carro com a marca espanhola, mas as autoridades chinesas não permitiram isso.

Dessa forma, a VW foi obrigada a desenvolver uma nova marca, mas se aproveitou do design e da logomarca modificada da espanhola para poder manter uma ligação da SOL com a Seat. Como se pode ver no visual, o E20X tem faróis amendoados e apresenta projetores de LED, bem como feixes de LED para luzes diurnas, envolvente as lentes, e assinatura estética, presente entre capô e a grade falsa.

O para-choque tem um protetor central bem pronunciado e linhas bem expressivas, assim como manda o estilo da Seat. Saias de rodas e soleiras possuem acabamento preto protetor. Os retrovisores apresentam acabamento em cor cobre com sistema de monitoramenteo em 360 graus, enquanto a traseira apresenta novas lanternas em LED com feixe de diodo emissor de luz sobre a tampa do porta-malas, ligando ambas. O para-choque do SOL E20X copia as linhas do protetor dianteiro. Já as rodas de liga leve possuem visual esportivo.

Apesar de não ter sido mostrado, o interior é parecido com o do JAC T40, mas vem como cluster digital e acabamento central com novo aplique em cinza, tendo ainda difusores de ar diferenciados, assim como o volante. O console central apresenta botões de controle de condução como no JAC iEV7S, que é o modelo da marca chinesa que emprestou sua base para o produto da VW. Aliás, o E20X tem motor elétrico de 116 cavalos e baterias de lítio de 39 kWh, que permitem máxima de 130 km/h e autonomia de 350 km.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSOL é a submarca da VW de carros elétricos para China

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário