Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 8 de abril de 2018

Satc testa carro eletrificado


A Satc realizou o primeiro teste de desempenho do Inowattis, veículo de conversão elétrica desenvolvido na instituição.

O carro circulou na rodovia Jorge Lacerda nesta sexta-feira, dia 6, para a realização de análises de consumo, velocidade e foi escoltado pelo Departamento de Trânsito e Transporte de Criciúma.

“Coletamos dados, medimos e vamos comparar com veículo à combustão, mas já podemos ver um resultado muito significativo com relação à economia, é muito mais barato”, destacou o coordenador do Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) da Satc, André Tavares. O custo para circular com o carro elétrico da Satc é 50% menor comparado com um convencional.

Além do consumo, outro ponto que destaca o Inowattis é em relação a poluição sonora e emissão de gases. Silencioso, o Inovattis faz pouco barulho ao acelerar. 

Atualmente, o primeiro carro convertido da região alcança 60 km/h, mas a ideia é em breve trocar o motor e chegar a 100 km/h. Os testes foram realizados pelo NME e acadêmicos que integram o projeto.

O projeto Inowattis é uma proposta desenvolvida entre cursos técnicos e de graduação da Satc. O carro foi lançado em dezembro do ano passado. Aproximadamente 30 pessoas entre professores e estudantes participam de forma direta no projeto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSatc testa carro eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Engeplus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário