Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 28 de abril de 2018

Revelado DS X E-Tense elétrificado com potência de 1360 cv


O DS X E-Tense é a visão da marca para um esportivo elétrico de altas prestações, com tecnologia derivada dos monolugares de Fórmula E. Um futuro que pode acontecer… em 2035. 

Destaca-se pela assimetria da sua forma e estreia um novo motivo estilístico em X — que certamente veremos em futuros modelos de produção —, o DS X E-Tense é um esportivo puramente elétrico, capaz de receber até três ocupantes, graças à presença de um habitáculo bastante flexível.

O concept francês possui igualmente a possibilidade de condução 100% autônoma, que permite ao condutor converter-se em passageiro sempre que não lhe apetecer conduzir. Ainda que, acreditamos nós, tal deva afigurar-se difícil, face à presença de dois motores elétricos — posicionados nas rodas da frente —, capazes de oferecer uma potência total de 1360 cv!

No entanto, a potência total só está disponível com o modo “Circuito” acionado. Sendo que, numa utilização em estradas do dia-a-dia, esta surge limitada a “apenas” 540 cv. Mesmo assim, não será força a mais para ser transmitida apenas pelas rodas dianteiras? Só mesmo no mundo dos concepts…

A temática assimétrica prolonga-se pelo interior, com duas áreas distintas. O condutor torna-se passageiro no lado direito do habitáculo — a solo ou acompanhado.

Destaca-se a transparência, graças ao recurso ao vidro, tanto para a cúpula que serve de teto, como para a presença de um piso em vidro transparente electro-cromático, com o objetivo de garantir uma ligação mais próxima do condutor com a estrada.

O qual surge ainda envolto pela melhor pele que a DS consegue oferecer, desfrutando de um ambiente de luxo apurado igualmente com a presença da madeira e do metal, a partir de bancos ventilados e com função de massagem, especialmente envolventes. Assim e face àquilo que este DS X E-Tense promete, só podemos mesmo desejar que 2035 venha depressa!…

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRevelado DS X E-Tense elétrificado com potência de 1360 cv

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário