Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Primeiro Ferrari 100% elétrico está em teste


O impensável está a acontecer na Ferrari: a marca italiana está a testar o primeiro carro totalmente elétrico da sua história. E praticamente ninguém se apercebeu disso. O fato é surpreendente porque há apenas dois anos, o líder da Ferrari, Sergio Marchionne, considerava “obsceno” haver um Ferrari sem os motores de 12 cilindros a gasolina.

O líder da Ferrari admite que a marca está a testar um modelo híbrido num circuito junto à fábrica de Maranello, no norte de Itália.

Em 2019, será lançado o primeiro modelo híbrido da história da marca; em 2020, todos os modelos terão uma versão híbrida e será posto à venda o primeiro SUV, refere Marchionne em declarações à Bloomberg na segunda-feira. A Ferrari prepara-se para apresentar, em setembro, o seu plano financeiro para os próximos cinco anos. 

Duplicar as receitas, até 2022, para dois mil milhões de euros, é o principal objetivo do gestor italiano. A aposta em novos veículos, sobretudo com motores híbridos, também deverá contribuir para este feito: a produção anual deverá aumentar de 9000 para 15 mil unidades. 

A marca de Maranello também quer alargar a base de clientes: além dos fãs de superdesportivos, a Ferrari procura clientes que estejam dispostos a pagar mais de 200 mil euros para terem um veículo de luxo que tanto serve para ir para o trabalho como para um fim de semana no campo. A marca italiana, desta forma, acompanha a estratégia dos seus rivais europeus: o superdesportivo elétrico da Porsche, o Mission E, deverá ser lançado e, 2019; no mesmo ano, chegará a versão elétrica do Rapide, da Aston Martin; a Bentley vende desde março uma versão híbrida do SUV Bentayga e deverá ter uma versão elétrica em todos os modelos até 2025.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro Ferrari 100% elétrico está em teste

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário