Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Primeiro carro elétrico da Porsche já pode ser encomendado


A Porsche começou a aceitar reservas na Noruega para aquele que será o seu primeiro automóvel elétrico de produção, o Mission E, o qual estará disponível em 2019.

Nesta nação nórdica com um largo número de utilizadores de automóveis elétricos, o depósito pedido pelo fabricante alemão é de 20.000 coroas norueguesas, o que corresponde a cerca de 2700 euros, montante que será devolvido se, mais tarde, os clientes desistirem da sua intenção de compra, até porque, neste momento, o preço final do veículo não foi revelado.

Recorde-se que também a Jaguar (com o seu elétrico I-Pace) e a Audi (com o e-tron) tomaram o mesmo tipo de decisão, abrindo em primeiro lugar reservas para estes seus modelos na Noruega.

Tudo isto acontece quando a Porsche fez igualmente saber que irá instalar no mercado norte-americano um total de 500 postos de carregamento rápido, com uma potência cada de 800 Volt, precisamente, a pensar no lançamento deste Mission E, bem como do Mission E Cross Turismo, modelo elétrico agendado para 2020.

Na visão de Klaus Zellmer, CEO da Porsche América do Norte, esta rede de supercarregadores é peça-chave fundamental para os consumidores olharem para o tempo de carga de um elétrico como alternativa razoável aos veículos com motores de combustão interna. Estes postos são capazes de, num espaço de 20 minutos, garantir uma carga de 400 km. Todavia, cada um destes postos super-rápidos de 800 Volt, a posicionar nas principais autoestradas do país e nos revendedores do fabricante, implicará um investimento na ordem dos 100 mil dólares, cerca de 81 mil euros.

Nos planos da Porsche está também a introdução no futuro de versões eléctricas do Macan, Panamera e Cayenne, afirmou Klaus Zellmer. “Temos a certeza de que [este gênero de carregamento] não será gratuito. É muito cedo para falar sobre como é que, em rigor, esse processo de pagamento funcionará para os clientes. Existem várias possibilidades. Pode passar pela compra de um pack onde está tudo incluído. Pode ser um cartão de membro que se pode usar. Ainda não chegamos a essa fase”, declara Zellmer.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro carro elétrico da Porsche já pode ser encomendado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário