Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Portugueses farão viagem de 12.000 km em carro elétrico


Será um elétrico compatível com longas distâncias? É o que dois jornalistas portugueses vão descobrir a bordo de um Kia Soul EV, ligando o ponto mais ocidental do continente europeu ao seu ponto mais a norte, numa viagem que se prolongará por 12 mil quilômetros.

Em, 23 de abril, foi o dia de partida para uma aventura, podemos dizer, épica. Manolo e Glória Oliveira, um casal de jornalistas, propôs-se efetuar uma longa viagem que pretende ligar o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, ao Cabo Norte, na Noruega, o ponto mais a norte do continente, a bordo de um Kia Soul EV, ou seja, a variante elétrica do crossover coreano.

O Soul EV European Electric Tour tem uma extensão 12 000 km que serão percorridos ao longo de 25 dias, cruzando 16 países. O evento pretende sensibilizar as pessoas para a mobilidade 100% elétrica e, consequentemente, para a redução das emissões.

É uma mensagem muito simples: se o Soul EV consegue ir até a Noruega, sem poluir e de forma bastante econômica, imagine-se o que pode fazer no dia-a-dia no seu habitat natural que são os circuitos urbanos.


O objetivo da dupla de viajantes passa por percorrer 500 km por dia ao volante do Kia Soul EV — que tem autonomia máxima oficial (NEDC) de 250 km. Para tal, o plano delineado contempla “carregar o carro durante a noite, sair cedo e, se possível, carregar mais duas vezes pelo caminho”. E onde carregar? Manolo Oliveira esclarece: “Utilizamos algumas aplicações, das quais destacamos o Charge Maps, que nos facultam todos os carregadores da Europa, o estado em que se encontram, a disponibilidade e ainda se são dos mais rápidos ou não.”

Manolo Oliveira refere ainda os gastos estimados para a viagem: “depende muito do custo do kW e do combustível em cada país, mas, fazendo a média, podemos adiantar com alguma segurança que é cerca de 55% mais barato fazer este percurso num carro elétrico, por comparação com um automóvel de motorização convencional”.

Onde acompanhar a viagem
O Kia Soul EV é totalmente de série, não tendo sofrido qualquer alteração, exceto a instalação de um rastreador de GPS, para que a viagem possa ser acompanhada em tempo real. A Soul EV European Electric Tour pode, assim, ser acompanhada através destes meios:
Instagram



Facebook



A Kia está sempre disponível para acolher ideias que vão de encontro aos seus valores — e a sustentabilidade e estilo de vida são seguramente dois deles. A Kia dispõe atualmente de uma das maiores gamas ecológicas do mercado português, entre opções elétricas, híbridas e híbridas plug-in, (pelo que) faria todo o sentido apoiar viagens de superação como é esta que agora se inicia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugueses farão viagem de 12.000 km em carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário