Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 21 de abril de 2018

Ônibus elétrico nos EUA terá autonomia superior a modelo a diesel


O carregamento de baterias de veículos elétricos sem fios tem sido uma área bastante explorada a nível de investigação, mas ainda não tinha sido aplicado no mundo real em larga escala.

A Momentum Dynamics, especialista em sistemas de recarregamento, criou um recarregador wireless de 200 kW, para ser instalado nas paragens de ônibus do operador local de transportes públicos Link Transit na cidade de Wenatchee, no Noroeste dos Estados Unidos.
Este carregador fornece energia aos ônibus BYD K9S, construídos na China, aproveitando uma paragem normal de cinco minutos, suficiente para mover-se até à próxima paragem, renovando o ciclo.

Com este sistema de 200 kW, a empresa americana acredita que um ônibus elétrico vai ter uma autonomia superior a um veículo Diesel equivalente, reduzindo os custos de operação e eliminando as emissões poluentes. O objetivo é introduzir este carregador wireless a outras cidades americanas este ano, e estender o serviço à Europa em 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétrico nos EUA terá autonomia superior a modelo a diesel

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário