Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ônibus elétrico e a gás natural farão transporte em evento no Porto


Os primeiros ônibus elétricos e a gás natural que a STCP adquiriu vão entrar em operação na próxima sexta-feira. Para assinalar a data, a empresa irá realizar uma cerimônia no Museu do Carro Elétrico, no Porto, que contará com a presença do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que será acompanhado pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, pelo presidente do Conselho Metropolitano da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, bem como pelo presidente do Conselho de Administração da STCP, Paulo de Azevedo.
Após a cerimônia, todos os participantes serão convidados a fazer uma viagem até à Câmara Municipal do Porto, em dois ônibus, um elétrico e um a gás natural, onde poderão verificar as vantagens destes novos veículos pertencentes à frota STCP. Em simultâneo, um outro ônibus elétrico fará a sua viagem inaugural na linha 201 (Aliados-Viso), marcando o arranque oficial desta operação.

Recorde-se que a STCP comprou 188 novos ônibus, dos quais 173 são a gás natural e 15 elétricos. A aquisição da nova "frota verde" da STCP, no valor de 46,7 milhões de euros, surgiu no âmbito do acordo realizado para a transição da gestão da empresa de transportes para oito municípios da Área Metropolitana do Porto. A MAN será responsável pelo fornecimento de 173 chassis, modelo A69, motor Euro 6 a gás natural com 6 cilindros e 310 cv de potência.

Todos os ônibus serão carroçados pela Caetano Bus. A Caetano é também responsável pelo fornecimento dos 15 ônibus elétricos que passarão a operar na rede da empresa. Este veículo 100% elétrico foi desenvolvido pela Caetano Bus, em parceria com a Siemens e instituições da Universidade do Porto, possui autonomia até 200 quilômetros e capacidade para 88 passageiros (35 lugares sentados), atingindo uma velocidade máxima de 70 km/h.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétrico e a gás natural farão transporte em evento no Porto

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário