Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Novo carregador para VEs gera 30 km de autonomia por minuto


A Electrify America escolheu a Efacec para integrar o grupo de fornecedores de equipamentos de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos, que serão responsáveis pela entrega de mais de 2.000 equipamentos para instalar em 484 locais dos EUA, foi hoje divulgado.

De acordo com um comunicado da Efacec, na primeira fase do projeto a empresa portuguesa será responsável pela entrega de 300 estações de carregamento. Este projeto vai usar o primeiro carregador rápido com potência de 350kW DC com cabo refrigerado certificado, que fornecerá velocidade de carregamento até 30 quilômetros por minuto, sete vezes mais rápido que os atuais carregadores de 50kW DC.

"Pioneira na área da mobilidade elétrica e líder mundial de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos elétricos, a Efacec reforça a sua posição no mercado global ao ser escolhida para participar numa das iniciativas mais importantes a nível mundial na área da mobilidade elétrica", considerou a empresa portuguesa no seu comunicado.

Todos os aspetos do sistema de carregamento, da tecnologia ao 'design', são realizados pela Efacec, incluindo a gestão operacional nos EUA, que será fornecida pela Efacec USA, Inc.Segundo a Efacec, os carregadores foram objeto de desenvolvimentos específicos para a Electrify America e possuem vários avanços tecnológicos, incluindo cabos de carregamento CCS1 refrigerados a líquido, que foram certificados pela primeira vez.

A Efacec, que se assume como líder mundial na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos elétricos, inaugurou em fevereiro, na Maia, as suas novas instalações dedicadas à mobilidade elétrica. Esta nova fábrica foi projetada para Aa produção em larga escala de carregadores rápidos e terá um papel estratégico para fornecer os novos carregadores ultrarrápidos state-of-art à Electrify America. 

A Electrify America iniciará a instalação das estações de carregamento ultrarrápido a partir desta primavera com o objetivo de ter todas as estações em operação ou em construção em 17 áreas metropolitanas e em autoestradas em 39 estados norte-americanos no verão de 2019. A Electrify America, com sede em Reston, na Virgínia, vai investir dois mil milhões de dólares ao longo de 10 anos em infraestruturas, formação e acesso a veículos com emissão zero de carbono. 

A Efacec atua na geração, distribuição e transmissão de energia, 'design', engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados para os setores da energia, ambiente, indústria e caminhos de ferro e desenvolvimento de soluções de Mobilidade Elétrica e a sua comercialização. O Grupo Efacec está presente na Europa, Estados Unidos da América, América Latina, Ásia, Magrebe e África do Sul.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo carregador para VEs gera 30 km de autonomia por minuto

Publicado no Verdesobrerodas



Por Diário de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário