Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Miniônibus elétrico da Karsan será testado em Coimbra


A CarBus vai fazer, dia 3 abril, em Coimbra, uma demonstração de um miniônibus elétrico da Karsan. Este veículo já vem dotado com a tecnologia Adblue.

A partir de 2019, todos os veículos com motores elétricos passam a ter de vir equipados de série com sistemas de injeção de ureia Adblue, ou seja, o sistema “injeta a solução de ureia nas bobines do motor elétrico, onde o campo magnético transforma as partículas de ureia em antimatéria.
A antimatéria, em seguida, combina com o pó e sujidade existentes no ar para formar nada”, adianta Alexandre Lourenço, responsável comercial da CarBus – Veículos e Equipamentos.

Os pequenos veículos para transporte de passageiros existem com uma bateria apenas e têm 44 kW (autonomia de 130 km) e com bateria dupla com uma potência total de 88 kW (220 km).

Alexandre Lourenço afiança à Transportes em Revista que procuraram no mercado este produto e escolherem a Karsan porque o mini
ônibus utiliza a tecnologia do BMW i3, já amplamente testada, “o que nos dá alguma credibilidade para apostarmos neste veículo”.

A procura por um ônibus elétrico surge porque o “mercado o está a solicitar cada vez mais e, nos
ônibus de 12 metros verificamos que já há oferta, mas nos minibuses pareceu-nos não haver muita e que fossem credíveis”.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMiniônibus elétrico da Karsan será testado em Coimbra

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário