Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 7 de abril de 2018

Mercedes revela como poderá ser seu caminhão elétrico


Falta pouco tempo para começarmos a ver carros elétricos da Mercedes-Benz nas estradas europeias, graças à sua nova submarca EQ. 

Além de usar esta tecnologia nos seus automóveis da Mercedes e da smart, também já está a demonstrá-la na sua gama de veículos pesados, como o caminhão eActros ou o ônibus Citaro e-Cell.

Mas o futuro promete fazer nascer muita competição até mesmo neste segmento, como foi demonstrado pelo interesse mundial pelo Semi, o caminhão elétrico da Tesla. 

Para marcar a diferença, a Mercedes-Benz (e outros construtores de veículos pesados de mercadorias) poderiam recorrer a algo mais fora do vulgar, como esta proposta do designer português Francisco Calado, originário de Portimão, que propõe um e-truck, com um visual inspirado na armadura do Iron Man da Marvel, ou no edifício que serve como base indiana do gigante da informática Unisys, em Pune.

O e-truck teria um aproveitamento muito maior da cabine, não só para condução, mas também para acomodações para longas viagens, como cama e casa de banho. As baterias de iões de lítio ficariam serviriam para ligar a cabine às rodas traseiras, que seriam independentes uma da outra, sem eixo, para poder acoplar o atrelado. O eixo do atrelado teria uma peça rotativa para fornecer energia às baterias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes revela como poderá ser seu caminhão elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário