Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 21 de abril de 2018

Inventor sueco cria PodRide elétrico com autonomia de 60 km


Porque é que é tão difícil convencer um condutor de automóveis a passar de um veículo de quatro rodas para um com duas rodas? Simplesmente, proteção, e não apenas por segurança, mas também da chuva e do vento. Um carro é simplesmente mais confortável. 

Sabendo disso, Michael Kjellman, um engenheiro e inventor sueco, resolveu criar o PodRide, um veículo de quatro rodas, que se conduz como uma bicicleta.

O PodRide parece um automóvel por fora, mas nota-se pelas suas dimensões e pelas rodas de bicicleta como é diferente. O veículo continua a ser redesenhado antes de passar para a produção em série, crescendo em tamanho dos 180 para os 196 cm, para transportar uma pessoa e alguma carga (ou um segundo passageiro, se for uma criança), ou usando um tecido sintético na carroçaria para reduzir o peso para 70 kg.

Para poder andar em qualquer terreno, o PodRide está equipado com um motor elétrico que complementa o esforço físico de pedalar, com uma autonomia de 60 km e 250 kW de potência. A velocidade em modo elétrico está limitada a 25 km/h, de acordo com a legislação de vários países, mas é possível acelerar mais a pedalar. 

O veículo foi idealizado para ser vendido em kit e montado em casa. Os custos de desenvolvimento foram obtidos com uma campanha IndieGoGo, em 2016, que angariou mais de 80 mil euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemInventor sueco cria PodRide elétrico com autonomia de 60 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário