Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 10 de abril de 2018

GM apresentará SUV Enspire Concept elétrico na China


A GM vai apresentar no próximo dia 17 de abril na China, um novo conceito. A proposta é para a Buick e chama Enspire. Trata-se de uma ideia de SUV elétrico, que pode ser o primeiro específico da montadora americana. Como se sabe, a empresa prepara alguns lançamentos focados no segmento até 2020, entre eles dois elétricos.

O Buick Enspire será apresentado no Salão de Pequim e tem a China como horizonte, já que a maior parte das vendas da marca americana estão no gigante asiático. Dentro da Buick, o país representou mais de 1,2 milhão de unidades vendidas em 2017. No ano passado, o mercado americano não chegou a consumir 220 mil carros da marca.

O evento de divulgação será em Wuzhen, província da Zhejiang. Mas, o que tem errado com o nome do carro? Sim, deveria ser Inspire, mas o “E” em questão coloca em evidência a proposta do carro. A GM diz que a proposta é a “futura mobilidade elétrica inteligente da marca”. A empresa também fala em “exploração de design e novas tecnologias”, mas não dá mais detalhes sobre o produto.

A Buick já vendeu mais de 9 milhões de carros na China desde 1998 e continua sendo uma marca bem popular por lá. A aposta em SUV elétrico é uma resposta ao mercado e ao governo, que pressiona as montadoras para que coloquem mais e mais carros elétricos no país, a fim de reduzir as emissões de poluentes nos grandes centros.

Observando melhor a imagem, não há muitas semelhanças com a proposta de SUV elétrico baseado no Chevrolet Bolt, apesar da extremidade das lanternas e das aberturas verticais no para-choque. As lanternas serão ligadas por feixe de LED, conforme tendência observada em SUVs elétricos recentemente. As colunas C são invertidas em relação à base e possuem vigias laterais diferente das formas mais compactas e robustas do conceito que vazou.

Se de fato este for derivado do Bolt, mostrará se a proposta de SUV elétrico que apareceu é mesmo definitiva. Além disso, a Buick deve revelar em Pequim outro produto relacionado com o segmento, um provável crossover híbrido plug-in chamado Velite 6. Deste, apenas a imagem próxima da lanterna traseira dá uma ideia de como o será o carro.

Atualmente existe o Velite 5, versão da Buick para o Chevrolet Volt. Então, o Velite 6 pode ser também o primeiro utilitário esportivo baseado na plataforma híbrida do Volt. Na China, os modelos Regal e LaCrosse possuem versões Hybrid. Este e o Enspire formarão a dupla eletrificada da GM em Pequim.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM apresentará SUV Enspire Concept elétrico na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário